Site Oficial do Clube

O Vitória da Conquista teve uma participação excelente na Copa rio Sub-17, realizada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro. O time disputou três partidas pelo grupo 1, ao lado de Flamengo/RJ, Corinthians/SP e Volta Redonda/RJ, na cidade de Volta Redonda, obtendo dois empates e perdendo uma partida, na estréia para o time da gávea. Na verdade, o nervosismo da estréia pesou e apenas no primeiro tempo contra o Flamengo e o time acabou levando 5 gols de maneira fácil, o que não correspondia ao verdadeiro futebol do alviverde. Já naquela partida, após o intervalo e uma conversa entre a comissão técnica e os garotos, o futebol já foi outro. O segundo tempo terminou em 1×1.

Aliás, a partir daquele intervalo, em nenhum momento o Vitória da Conquista ficou atrás no placar. Abriu o placar contra o Corinthians e acabou sofrendo o empate e o mesmo contra o Volta Redonda.

A qualidade do futebol dos garotos alviverdes e a organização do time conquistense chamaram a atenção dos diversos presentes, inclusive do ex-jogador Bebeto, que acompanhou todos os jogos no estádio do voltaço e fez questão de posar para uma foto com a bandeira do Vitória da Conquista.

Além disso, o próprio Edmundo “Animal”, fez questão de ligar para o presidente Ederlane Amorim, parabenizando pelo desempenho dos garotos. Para Ederlane, “a participação do clube na competição foi extremamente importante, pois mostra o trabalho que está sendo realizado em nosso clube, principalmente nesta categoria, que é recém formada e disputou no Rio a sua primeira competição”. E afirmou ainda: “esse trabalho já rende frutos mesmo sem termos as condições necessárias. Imagine como será quando o nosso CT estiver pronto e em plena atividade?