FBF

Os times do interior estão a cada dia se estruturando melhor, com isso, o campeonato melhora seu nível técnico e a competição fica cada vez mais equilibrada.

Quando se trata de balançar as redes, os atacantes do interior levam grande vantagem. Em 2010, a lista dos artilheiros foi liderada por Sassá do Ipitanga, com 13 gols.

Dos 10 (dez) maiores goleadores do ano passado, sete deles eram atletas dos times do interior e parece que este ano o caminho vai ser o mesmo.

Sassá (Ipitanga) lidera novamente, ao lado de Marcos Neves (Atlético), cada um com 08 gols até o momento. Completando a lista dos 10 maiores goleadores de 2011, temos ainda, Maurício Pantera (Atlético), Evanildo (Feirense), Hailton (Juazeiro), Braw (Vitória da Conquista), João Neto (Bahia de Feira), só a partir da sétima posição começam a aparecer jogadores da capital, casos de Nikão, Elkeson e Geovanni, todos do Vitória.

Assim como na hora de marcar gols, os times do interior vão ganhando esta disputa, Interior 7 x 3 Capital.Ainda restam 24 jogos até o final do campeonato, quem será que vai levar a melhor nessa disputa?