Portal do Vale Tudo

Um dos maiores ídolos do MMA no Japão não é japonês, mas como ele mesmo diz e demonstra, tem traços da cultura nipônica e deve muito àquele país. Rodrigo Minotauro fez seu nome subir ao lugar mais alto do esporte quando foi campeão do GP do Pride em 2003 numa luta épica diante de Cro Cop.

Agora, ele dá seu apoio ao país, devastado pelo terremoto seguido de tsunami no mês passado, doando as luvas e a bermuda que usou em seu primeiro treino depois da cirurgia no quadril para um leilão no país.

“É a luva da determinação e perseverança”, afirmou. “É o mínimo que posso fazer por esse país que ajudou tanto o esporte, que marcou a transição do MMA amador para o MMA profissional. O Japão tem o melhor público do mundo, educado, respeitador, e quero ir lá mais pra frente ver, tentar ajudar, fazer algo se for possível. O japonês é um povo aguerrido, guerreiro, e vai voltar, assim como eu voltei. O Japão foi destruído na Segunda Guerrra Mundial e hoje é uma potência, vai se recuperar com certeza”, destacou o ex-campeão do UFC.