Gazeta Esportiva

Jogadores do Cruzeiro preocupam com o estado do gramado

Estudiantes-ARG e Cruzeiro medem forças nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, pela sexta e última rodada do Grupo 7 da Libertadores. O duelo entre brasileiros e argentinos vale a liderança da fase e o direito de decidir a vaga na fase de mata-mata sempre em casa. O confronto valerá também como tira-teima entre Cruzeiro e Estudiantes-ARG, já que o equilíbrio prevalece nos duelos entre os clubes.

O confronto entre mineiros e argentinos já foi disputado sete vezes. Cada equipe acumula três triunfos, além de um empate. O aproveitamento celeste é de 47,61%. A vantagem do Cruzeiro está nos gols, a Raposa balançou as redes em 12 oportunidades e foi vazada sete vezes.

O equilíbrio entre as equipes permanece em jogos válidos pela Libertadores. Em cinco confrontos, cada time tem duas vitórias e novamente, um empate. O Cruzeiro marcou nove gols e sofreu seis.

A Raposa precisa de uma vitória simples para ser o melhor entre os 32 clubes da primeira fase do torneio sul-americano. Já o Estudiantes-ARG precisa golear o time celeste por oito gols de diferença para assumir a ponta do grupo. Para triunfar, o Cruzeiro conta com o fato de ter o melhor ataque e a melhor defesa da competição.