Galáticos Online

Nesta noite desta sexta-feira, 15, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, explicou a escolha de árbitros de fora da Bahia para apitar dois jogos do Baianão neste domingo, 17. Segundo o dirigente, a intenção é preservar o quadro local de arbitragem.

“A gente sempre procurou dar total confiança a nossos árbitros. Agora, é um momento em que a comissão entendeu que deveria ser feita a opção por árbitros de fora e, assim, preservar os do nosso quadro”, justificou.

O paranaense Evandro Rogério Roman (FIFA) será o juiz do confronto entre o Esquadrão e o Bode, às 16 do próximo domingo, 17, em Pituaçu. O também paranaense Roberto Braatz e o pernambucano Erick Bartholomeu Bandeira, ambos do quadro da FIFA, serão os assistentes.

Outra importante partida da rodada, Bahia de Feira x Atlético de Alagoinhas, também às 16h de domingo, em Feira de Santana, terá como árbitro o paulista e aspirante à FIFA Luiz Flávio de Oliveira, que apitou o jogo Bahia x Paysandu pela Copa do Brasil, em Pituaçu. Luiz Flávio terá como assistentes os baianos Raimundo Carneiro de Oliveira e Luiz Carlos Silva Teixeira.

Ao final da entrevista, o presidente da FBF comentou sobre a renovação do árbitros no Estado. “Estamos fazendo uma renovação grande. Temos hoje bons árbitros jovens, como o Diego Pombo e o Marielson Alves, que inclusive foram convidados pela CBF para um curso no Rio de Janeiro. A renovação está sendo feita, mas só aos poucos os novos árbitros serão conhecidos”, concluiu Rodrigues.