Site do Serrano

No arbitral de 2010, foram definidas as regras do Baianão 2011, que teve quase 100% de satisfação dos times do interior. Começa o campeonato, a bola rola nos gramados do interior e capital e uma grande surpresa estava reservada para essa história.

Na primeira rodada, as emoções já surpreenderam a todos, os dois grandes times baianos perdem. Vitória para o seu algoz de 2006, o Colo-colo, dentro do Barradão. E o Serrano enfrenta o esquadrão de aço, comandado por Souza e Jael. Em uma bela partida contra um Bahia de Série A, os índios mongoiós não tomaram conhecimento, flechou por duas vezes o gol do adversário e mostrou quem manda no Lomantão.

Tudo indicava que nem Bahia, nem Vitória teriam moleza, que algo diferente estava por acontecer. A segunda e demais rodadas foram acontecendo e os resultados foram seguindo por rumos diferentes do trivial Bahia X Vitória na final.

Chegam as semi-finais. Serrano X Bahia de Feira definidos em uma semi-final e Bahia X Vitória na outra, agora estava concretizada a chegado de um time do interior na final, Serrano ou Bahia de Feira. Em jogos de ida e volta, Bahia de Feira e Vitória, com as melhores campanhas, avançam para a grande final.

O Bahia de Feira foi o campeão 2011, mas o grande vencedor é o interior baiano representado por um time de Feira de Santana. Assim, o Baianão 2011 chega ao fim e o interior tem o seu “felizes para sempre”. Parabéns ao Bahia de Feira e ao futebol do interior e até o Baianão 2012.