Portal do Vale Tudo

Imbatível desde que entrou no UFC e dono do recorde de vitórias seguidas no evento (13), Anderson Silva quase desistiu da carreira de lutador antes de receber o convite para estrear naquele que se tornaria o maior show de artes marciais do mundo, em 2006.

Quem fez essa surpreendente declaração foi Rodrigo Minotauro, um dos melhores amigos e companheiro de treino de Anderson, que teve de intervir para mudar a decisão. “O Anderson estava um pouco desencorajado por causa de sua briga com [o criador da Chute Boxe] Rudimar Fedrigo. As portas do Pride estavam fechadas para ele e ele chegou a pensar em parar de lutar”, revelou Minota em entrevista aos nossos parceiros do Sherdog.com.

Com o olhar apurado e já mais do que ciente de que à sua frente estava um talento incomparável, Rodrigo não permitiu que Anderson desistisse da carreira e agendou uma série de combates. “Arrumamos uma luta pra ele na Bahia e perguntei se ele estava afim, e ele aceitou. O Anderson então lutou na Bahia e depois na Coreia do Sul. Conseguimos outros combates na Inglaterra, através do contato de um amigo meu e aí tudo veio junto”, completou.