Globo Esportes

O técnico Ney Franco divulgou nesta quinta-feira, atráves do site oficial da CBF, a pré-lista dos atletas que vão participar do Mundial sub-20, que será disputado entre os dias 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia. O comandante canarinho relacionou 26 atletas, mas apenas 21 poderão ser inscritos no torneio. Os destaques do grupo são os meias Philippe Coutinho, do Inter de Milão, e Oscar, do Internacional.

A base do grupo comandado por Ney Franco é a mesma que conquistou o Sul-Americano sub-20, em fevereiro, no Peru. Porém, sem as presenças de Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo, destaques do torneio. Os dois foram chamados por Mano Menezes para a disputa da Copa América, entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina, e estão fora do Mundial.

Confira os conovocados:
Goleiros: Aleksander (Avaí), Cesar (Flamengo) e Gabriel (Cruzeiro), Zagueiros Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo), Juan (Internacional) e Romário (Internaciona)l Laterais Alex Sandro e Danilo (Santos), Gabriel Silva (Palmeiras) e Galhardo (Flamengo) Volantes e meias Allan (Vasco), Casemiro (São Paulo), Fernando (Grêmio), Alan Patrick (Santos), Dudu (Cruzeiro), Felipe Anderson (Santos), Oscar (Internacional), Philippe Coutinho (Inter de Milão) e Roni (Criciúma) Atacantes Diego Maurício (Flamengo), Henrique (São Paulo), Negueba (Flamengo)
Roberto Firmino (Hoffenhein-ALE), Willian José (São Paulo) e Sebá (Cruzeiro).