Portal do Vale Tudo

Distak aposta no Jiu-Jitsu de Minotauro contra Schaub

Um dos assuntos mais comentados entre os fãs de MMA é a estratégia de Rodrigo Minotauro para sua volta ao octagon. Para saber um pouco mais da preparação da lenda para o UFC Rio, a equipe do PVT fez uma visita à X-Gym, onde estavam também, num treino duríssimo, nomes como Anderson Silva, Ronaldo Jacaré, Rafael Feijão e Erick Silva, e conseguiu algumas pistas.

O PVT conversou, com exclusividade, com o treinador Josuel Distak, que fez coro com a maioria dos fãs de Minota e garantiu que ele vai buscar a finalização contra Brendan Schaub. “Ele vai buscar mesmo a finalização, foi o que deu o título do Pride a ele. É importante voltar às raízes quando se está perdido, voltar para onde tudo começou”, comentou Distak, ressaltando a importância de Ronaldo Jacaré no treino de chão de toda a equipe. “Também estamos preparando o Jacaré para o cinturão, e ele é um excelente treino de chão para todos, não tem o que falar do jiu-jitsu e dos títulos dele. Tanto ele como o Minotauro vão voltar à essência da finalização”.

Além disso, o treinador falou sobre os treinos na X-Gym, a emoção de ver o UFC no Brasil novamente e programou para julho o início da fase final de preparação das feras que vão lutar no evento.