Santos agradece ‘presente’ e vence América-MG por 1 a
Lance Net
O Santos não teve Neymar, Ganso e Elano em campo. Fora dele, também não contou com a torcida em peso na noite deste sábado no Pacaembu. Mesmo assim, de “ressaca” após a conquista da Copa Santander Libertadores, o Peixe cumpriu seu papel e venceu o América-MG por 1 a 0, contando com gol contra do zagueiro Anderson. Assim, a equipe chega à segunda vitória em seis jogos no Campeonato Brasileiro.
A vitória dá novo panorama ao Alvinegro Praiano na competição, já que a equipe pode, com a Libertadores já finalizada, voltar suas atenções somente para o Brasileirão. O Santos não largou bem no Nacional, mas agora já belisca a 11ª colocação com 8 pontos e um jogo a menos.
O Coelho, por sua vez, se mantém na zona de rebaixamento. É o antepenúltimo colocado, com cinco pontos em sete partidas. A equipe de Mauro Fernandes venceu apenas uma vez no Nacional – na estreia contra o Bahia (2 a 1).
Esta partida, que seria originalmente realizada no dia 26 de junho, foi adiada para este sábado porque o Peixe precisava de um “respiro” após a conquista da Libertadores.