Terra

O atacante Paolo Guerrero deixou a seleção do Peru com grandes chances de se classificar às quartas de final da Copa América. Nesta sexta-feira, ele marcou aos 37min do segundo tempo o gol da vitória por 1 a 0 sobre o México, no encerramento da segunda rodada do Grupo C, e deixou seu país dividindo a liderança da chave com o Chile, e colocando o Uruguai em situação delicada.

Mais ofensivo durante toda a partida realizada no Estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza, o Peru chegou a acertar a trave duas vezes no segundo tempo. O goleiro mexicano Luis Michel ainda fez uma defesa milagrosa na tentativa de manter o placar de 0 a 0. Guerrero, porém, mostrou bom posicionamento para receber livre na pequena área e assegurar o triunfo dos sul-americanos.

Único jogador a marcar duas vezes na Copa América, ao longo dos dez jogos já realizados no torneio argentino, Guerrero ajudou o Peru a chegar aos mesmos quatro pontos do Chile – líder da chave nos critérios de desempate, por ter mais gols marcados.

Na próxima rodada, o Peru desafia o Chile no dia 12 de julho, terça-feira, no encerramento da chave, novamente em Mendoza – cidade no oeste argentino. Já o México vai a La Plata, do outro lado do país, para encarar o Uruguai no mesmo dia.