Terra

O Paraguai deve fazer uma partida perfeita no sábado para vencer o Brasil e somar os pontos que ajudariam na classificação para a fase seguinte da Copa América, disse na sexta-feira o defensor Paulo Da Silva. As equipes se enfrentarão em Córdoba pela segunda rodada do Grupo B com a obrigação de obter um bom resultado depois de terem empatado sem gols em suas estreias.

O Paraguai terá problemas no meio-campo devido a lesões, mas com o compromisso de fazer um esforço duplo. “É uma partida linda para jogar. A torcida vai apoiar e a única coisa que resta é fazer uma boa partida e tentar os três pontos”, afirmou Da Silva. “Se conseguirmos os três pontos, estaríamos praticamente com a vaga assegurada, mas tendo uma seleção como a do Brasil pela frente, é preciso fazer uma partida perfeita para ganhar”, completou o zagueiro do Zaragoza, da Espanha.

O atacante Lucas Barrios disse que o Paraguai, que chegou às quartas de final na Copa do Mundo de 2010, ganhou respeito não só na América do Sul mas também na Europa e pode jogar de igual para igual com o time de Mano Menezes.

Para o treinador do Paraguai, Gerardo Martino, sua equipe tem que se mostrar ordenada. “Vamos enfrentar uma das melhores seleções do mundo”, afirmou o argentino. O Brasil não teve o começo esperado ao empatar com a Venezuela, enquanto o Paraguai ficou no 0 a 0 com o Equador. Classificam-se para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros.