Japão surpreende e elimina anfitriã Alemanha na prorrogação
Terra
![]()
Neste sábado, a Alemanha deu adeus ao sonho do tricampeonato Mundial feminino de futebol ao ser eliminada na Volkswagen Arena, em Wolfsburg, diante de sua torcida, na fase de quartas de final, para o Japão, por 1 a 0, em uma partida que só se resolveu na prorrogação.
Em um primeiro tempo equilibrado, as japonesas mostraram que não entraram no gramado com a intenção de esperar a Alemanha se abrir para surpreender nos contragolpes. A seleção asiática partiu para o ataque e dominou as ações até os 30 minutos. Nos últimos 15 da primeira etapa, a Alemanha começou a assustar e pressionar as japonesas, lembrando o futebol apresentado na primeira fase.
O jogo, no segundo tempo, teve o que se esperava: um Japão recuado e uma Alemanha incisiva. Ditando o ritmo da partida, as alemãs abusaram de perder oportunidades, enquanto as japonesas pouco apareciam no campo de ataque. Mesmo assim, o placar final do primeiro tempo se repetiu e ninguém balançou as redes.
Na prorrogação, as alemãs continuaram pressionando, mas aos três minutos da segunda etapa, Maruyama mexeu no placar para o Japão e silenciou a Volkswagen Arena. A partir do gol, a seleção japonesa recuou toda a sua equipe para o campo de defesa e conseguiu segurar o ímpeto das alemãs, que, favoritas para a conquista, foram eliminadas nas quartas-de-final da competição.
Na próxima fase, o Japão enfrentará o vencedor entre Suécia e Austrália.











