Terra

O sonho do 10º título de Liga Mundial da Seleção Brasileira masculina de vôlei tornou-se decepção. Neste domingo, a equipe do técnico Bernardinho tomou a virada em partida disputada em Gdansk, na Polônia, o Brasil foi derrotado de virada pela Rússia por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 27/25, 25/23, 25/22 e 15/11) e ficou com o vice do torneio.

Com a derrota, o Brasil fracassa também na tentativa da terceira conquista consecutiva da Liga Mundial. Já a Rússia “deu o troco” na derrota da última temporada, em que a Seleção conquistou o torneio superando os agora campeões na final disputada em Córdoba.

Este é o segundo título da Liga Mundial da história da Rússia – o outro também ocorreu contra a Seleção, em partida disputada em solo brasileiro, em 2002.

Com experiência, os russos subiram de produção no momento certo e controlaram a ofensiva russa. Pelo Brasil, Giba, Murilo, Théo e Lucão se destacaram, sendo os melhores jogadores do jogo e em toda a fase final da Liga.

A Rússia teve, no entanto, o maior pontuador do jogo, o ponteiro Maxim Mikhaylov. Um dos principais destaques da fase final da competição, ele marcou 27 pontos e tentou garantir a vitória russa. O oposto Taras Khtei e o central Denis Biriukov foram outro a se destacar, subindo de produção no set final.