A Tarde

Uelliton retorna ao time titular contra Goiás

Após várias tentativas, o Vitória tem, nesta sexta-feira, 15, a oportunidade mais clara de se estabelecer no G-4 da Série B nesta temporada. Um triunfo simples sobre o Goiás, em Goiânia, às 21h, pela décima primeira rodada, deixa o rubro-negro com a mesma quantidade de pontos, porém com saldo de gols maior que o terceiro colocado, que neste momento é o Americana.

O desafio é complicado. O Esmeraldino é um dos times mais tradicionais dessa Série B e foi rebaixado no ano passado, assim como o Vitória. O Goiás atravessa uma má fase, e a partida é vista como o momento ideal para a reabilitação da equipe, que conta com a estreia do novo treinador Márcio Goiano.

Para complicar a missão do rubro-negro, Geninho tem vários desfalques. A começar pelo gol, que não contará com Fernando Leal, machucado. Mesma situação para os atacantes Marquinhos, Rildo e Edu. Para fechar a lista, o lateral Nino Paraíba e o volante Rodrigo Mancha estão suspensos.

O Goiás está na 15ª posição da Série B, com nove pontos, mesma quantidade de Guarani, Icasa e Bragantino, que estão na zona de rebaixamento. O time perdeu seus dois últimos jogos, realizados fora de casa, e já foi goleado pela Portuguesa, por 4 a 1, em Goiânia, pela sétima rodada.