Uol

Com quatro desfalques, dois por suspensão e dois por lesão, a Portuguesa visitará o Boa, no estádio Melão, em Varginha, nesta sexta-feira, às 21h, para se manter na liderança da Série B do Brasileiro. Enquanto o time precisa do triunfo para seguir na ponta da competição, a equipe mineira necessita dos três pontos para não correr risco de terminar a 11ª rodada na zona de rebaixamento.

Na 14ª colocação, com 12 pontos e três vitórias, o Boa vê cinco times, com nove pontos, que podem alcançá-lo na pontuação em caso de vitórias em seus jogos. São eles Goiás, Salgueiro, Guarani, Icasa e Bragantino. Se o ex-Ituiutaba perder para a Portuguesa e todos os seus concorrentes ganharem, a definição das colocações dependerá dos critérios de desempate. Não haverá confronto direto entre esses clubes, nesta rodada.

Já a Portuguesa pode se manter na liderança até mesmo se não vencer o Boa. Para que isso ocorra, no entanto, será necessário contar, pelo menos, com o tropeço da Ponte Preta, seu principal perseguidor, com os mesmos 20 pontos, mas com menor saldo de gols, que fará o clássico de Campinas, contra o Guarani, na condição de mandante.