Globo Esportes

Foi com um clima leve que a Seleção Brasileira realizou a sua última atividade, na tarde desta quarta-feira, no campo da polícia, antes de enfrentar o Panamá, em Barranquilla, nesta quinta, às 22h (de Brasília). Em treino aberto para a imprensa, os jogadores participaram do tradicional rachão e, posteriormente, cobraram pênaltis. Mas quem chamou mesmo a atenção foi um pequeno “perro” (cachorro em espanhol), criado pelos policiais da região.

Em determinado momento, o animal invadiu o gramado e atraiu o técnico Ney Franco, que conversava com sua comissão técnica na beirada. Depois do treinamento, os zagueiros Bruno Uvini e Juan, e o volante Fernando foram atrás, do cachorro, que insistia em fugir. Os três participaram do rachão, que terminou com a vitória do time sem colete, formado por Aleks, o próprio Uvini, Dudu, Juan, Casemiro, Oscar, Romário, Henrique e Willian. A diversão ficou por conta de Juan, que comemorou o resultado usando uma máscara tradicional colombiana, arrancando gargalhadas dos companheiros.

– Quando chegou para o treinamento ele recebeu de presente, trouxe e vai levar de recordação para o Brasil. Como ele ganhou a máscara logo que estava chegando ao campo, entrou com ela. Como sabia que o nosso trabalho seria no campo reduzido, deixou atrás da trave e vai levar de recordação de Barranquilla – explicou o técnico Ney Franco.