R7

O terceiro clássico entre São Paulo e Corinthians no ano, às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira (21), não está cercado pela expectativa de gol de Rogério Ceni nem promete ter cinco gols de vantagem para um dos times. O que estará em disputa no Morumbi é primeiramente a manutenção do sonho de conquista do Campeonato Brasileiro. Para ambas as equipes. Quem vencer, terminará o dia em primeiro lugar.

Vice-líder da competição com 44 pontos, o São Paulo levou a melhor no primeiro duelo, válido ainda pelo Campeonato Paulista, quando Ceni marcou o centésimo gol de sua carreira. No reencontro, já pelo primeiro turno nacional, quem venceu (facilmente por 5 a 0, com direito a três gols de Liedson) foi o agora terceiro colocado Corinthians, que acaba de perder a liderança para o Vasco e soma 43 pontos.

Uma derrota que, publicamente, já não atormenta tanto os jogadores do Tricolor. Os atletas preferem lembrar que tinham muitos desfalques naquele revés e, agora, descartam publicamente a vingança. Dar o troco com um triunfo por qualquer placar é a solução para dificultar um rival e concorrente direto na luta para ser campeão brasileiro, na opinião de Cícero. O meia está ciente também de que a vitória pressionará o Vasco, que inicia a 25ª rodada com a primeira colocação, a fazer sua parte diante do Atlético-GO, em São Januário, na quinta-feira (22).