Globo Esportes

No último treinamento antes do amistoso contra a Costa Rica, o técnico Mano Menezes confirmou que vai mesmo escalar uma Seleção Brasileira com novos laterais. Assim como fizera na movimentação da última quarta-feira, o treinador lançou Fábio e Adriano nas vagas dos mais tarimbados Daniel Alves e Marcelo.

O time lançado no treinamento foi o seguinte: Julio César, Fábio, David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Neymar e Fred.

– Nós vamos iniciar (o amistoso) com esse time que treinou. Temos que avaliar que o pessoal da Europa está com um fuso muito diferente. Por isso, misturamos com jogadores que atuam no Brasil (Nota: dos 11 titulares, cinco atuam em solo verde e amarelo). O importante é não mexermos na estrutura e dar oportunidade a alguns jogadores que ainda não atuaram – disse Mano Menezes, em entrevista coletiva após o treinamento.

O Brasil enfrenta a Costa Rica nesta sexta às 23h (de Brasília). Na próxima terça, a Seleção de Mano encara o México em Torreón.