Site Oficial do Clube

Depois de sofrer um “baque” nas finanças com a disputa da Série D, o Bahia de Feira busca o equilíbrio, sem grandes exageros, no tocante a montagem da equipe para o Campeonato Baiano 2012 e a Copa do Brasil. Todo o planejamento para a temporada já está definido e em processo de desenvolvimento, tendo as categorias de base como foco principal.

Segundo Jodilton Souza, presidente do Conselho Deliberativo do Tremendão, devem ser efetuadas no máximo seis contratações para o começo da temporada. “Nós temos bons atletas despontando nas categorias de base, mesclando com outros que já tem contrato conosco, formamos assim a nossa ‘espinha dorsal’. Então podemos contratar jogadores de melhor qualidade e em menor quantidade. Por exemplo, agora nós contrataremos seis, mas a nossa idéia é que daqui a dois anos, não se traga mais jogadores”, afirma.

Com isso, o clube vai buscar investir os recursos na revelação de novos talentos. Vale lembrar que o meia Bruninho, principal destaque do Campeonato Baiano está no Cruzeiro e outros atletas vem se revelando nas categorias inferiores. “Haja vista o garoto Janderson, que está no Internacional/RS muito bem e com grandes chances de ser negociado. Nós já estamos preparando outro garoto que o Grêmio demonstrou interesse e quanto mais atletas a gente colocar nestes e em outros clubes, melhor porque abrimos mercado para a ida e vinda de jogadores”, salienta o dirigente.

Seis contratações vão ser feitas para o Campeonato Baiano e Copa do Brasil, no primeiro semestre. Para o segundo, os planos podem mudar, dependendo do que vai ser disputado. “Se nós tivermos um Campeonato do Interior valendo vaga para alguma coisa, poderemos até investir. Do contrário vamos emprestar os principais atletas e aproveitar esta competição para trabalhar a base, dando oportunidade aos atletas jovens e aqueles que não tiveram muita oportunidade no primeiro semestre”, afirma Jodilton Souza.