Site Oficial do Clube

Após o encerramento da Copa Governador do Estado, que deu ao Vitória da Conquista o Bi-campeonato incontestável da competição, o alviverde entra em recesso até a apresentação visando a disputa do Campeonato Baiano de 2012.

O presidente Ederlane Amorim, fez uma avaliação do ano de 2011: “Não poderíamos fechar de melhor maneira esse segundo semestre, até para melhorar um pouco os arranhões que houve em nossa marca com a campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. Por todas as dificuldades que a competição oferece, não tivemos condição de fazer um elenco que a competição exigia para você disputar no mínimo de igual para igual com as outras equipes”. Quanto ao sucesso na Copa Governador, ele explicou que “com o aporte que tivemos da BahiaGas para esta competição nós pudemos fazer um elenco muito competitivo, a estatística da competição mostra isso, quando fomos os melhores em todos os itens, aliás, podemos inclusive fazer uma comparação da nossa campanha nesta competição com a Portuguesa na Série B do Brasileiro, quando você olha para todos os critérios e vê que o Bode foi melhor em tudo.

Sobre o Campeonato Baiano, ele afirma: “Vamos agora tratar de traçar os planos para o estadual para que possamos no mínimo repetir esse final de semestre. Vai haver um novo formato na tabela, a gente espera que seja pontos corridos, porque sempre tivemos pontos corridos nesse formato. Já estamos trabalhando no sentido de reforçar o elenco que nós já consideramos competitivo, já renovamos o contrato do Maurício Pantera, um jogador que manifestou o interesse de ficar aqui e mostrou dentro de campo que pode ser útil ao clube e até sexta-feira queremos também definir a situação do treinador, pois temos todo o interesse de sua permanência em nosso clube e esperamos a resposta dele”.

Sobre a pré-temporada, o presidente afirmou que será de um mês, “é o tempo para ajustar as questões referentes ao elenco, mas acho que isso não será complicado. Todos os que o clube tem interesse deverão ficar, apenas estando para se resolver a questão do Rafael da Granja que pertence ao Vitória e o Lídio que pertence ao Ypiranga e ambos já manifestaram o interesse de ficar mas envolve outros quesitos que não dependem apenas de nossa vontade. Até o final do mês deveremos estar com o elenco praticamente pronto”.

Leia o restante da matéria

Quanto a nota publicada no site Bahia Notícias, dando conta de que o atacante Pena disse que jogaria no Vitória da Conquista, por ele considerar um “clube grande”, Ederlane afirmou: “Eu fico muito feliz em ouvir isso, por se tratar de um ícone do futebol conquistense como é o Pena, que levou o nome de nossa cidade por várias parte do mundo. Já namoramos essa contratação em duas ocasiões mas não deu certo por questões diversas. Esperamos que se for interessante para ambas as partes, pois o nome Pena é sempre um referencial, conversar com ele e para nosso privilégio tê-lo vestindo a camisa do nosso clube”.