Bahia Noticias

Janilson foi apresentado na tarde desta quarta-feira (14), como o novo treinador do Juazeiro. Porém, ele permaneceu apenas oito horas na função. O novo comandante da equipe é Emerson Matheus, ex-lateral do Bahia na década de 90. A decisão aconteceu no final da noite desta quarta, após uma reunião entre os dirigentes do Tricolor das Carrancas e um grupo de investidores do Rio de Janeiro e São Paulo. No entanto, Janilson permanecerá no clube, mas como auxiliar técnico de Emerson. De acordo com Baé, presidente do clube, a decisão inicial de anunciar Janilson foi por conta da dificuldade em fechar com um treinador, já que a agremiação vivia um momento de turbulência.

“Janilson era nosso plano B. A ideia inicial era que ele fosse o gerente de futebol junto com Wagner. Queríamos Winck, mas não foi possível, já que o Juazeiro estava em uma briga judicial. Logo depois do anúncio de Janilson, apareceu um grupo de investidores interessados em participar do projeto do clube. Conversamos e fechamos um acordo. Eles sugeriram a contratação de Emerson Matheus e nós aceitamos. O próprio Janilson também aceitou”, disse.

Com 45 anos, Emerson já treinou o Maringá-PR, Piauí-PI, Flamengo-PI, Parnaíba-PI, Sorriso-MT, Stanford (Inglaterra), Chaves e Ribeirão de Portugal. Além disso, foi observador técnico de futebol e coordenador de núcleos do Vitória. Ele será apresentado na próxima terça-feira (20), no Country Clube, em Juazeiro.