Uol

O Palmeiras apresentou nesta sexta-feira o lateral direito Artur e confirmou que Hernán Barcos não enfrentará o Santos neste domingo. Após mais uma semana de expectativa, a chegada oficial do argentino foi adiada e ainda não tem data para acontecer. Sendo assim, o time de Luiz Felipe Scolari para o clássico não deve ter novidades em Presidente Prudente, no clássico marcado para as 17h (de Brasília).

Segundo Arnaldo Tirone, o presidente do clube, Barcos ainda não pôde ser apresentado por questões burocráticas. O dirigente, no entanto, se contradiz na hora de justificar o atraso e cita questões bancárias no imbróglio, fator até então negado por ele.

Alheio a tudo isso, Artur chegou à Academia afirmando ser lateral de ofício, mas com características diferentes de Cicinho, seu concorrente de posição no time. O jogador que chegou por empréstimo de um ano do São Caetano afirmou que tem seu forte na marcação.

“O time que quer chegar tem que ter um elenco forte e eu vim para ajudar o Palmeiras. Eu sou um cara de marcação mais forte, que sabe sair mais. Espero fazer isso, mas também poder marcar muitos gols. Vim para cá sem pensar, porque quando o time é grande como o Palmeiras, não se pode pensar”, resumiu Artur.