Por Luciano pina
Fonte Tribuna da Bahia

A 14ª rodada do Campeonato Baiano foi disputada ontem à tarde, com realização de seis partidas realizadas na capital e no interior do Estado. Além da evolução do Vitória, que agora assume a vice-liderança, outra equipe que segue na crescente é o Feirense, que é natural de Feira de Santana, mas disputa este ano o Estadual na cidade de Senhor do Bonfim, que está a quatro rodadas sem perder, e no Estádio Pedro Amorim, aplicou uma goleada sobre o Fluminense, vencendo o jogo por 4 a 2, e assumindo o 3° lugar da tabela.

Já no Estádio Mariano Santana, em Serrinha, o Bahia de Feira, que liderou a fase de classificação da competição boa parte do tempo, e estava em 3º lugar, caiu para a 4ª colocação, após o empate em 0 a 0 com o Atlético, 6º colocado na tabela. Com 25 pontos, o time do técnico Arnaldo Lira acabou ultrapassado por Vitória e Feirense, ambos com 26.

Na próxima rodada, a equipe feirense pega o Fluminense no estádio Alberto Oliveira. Antes, o campeão baiano joga pela Copa do Brasil, com obrigação de vencer o Aquidauanense para chegar à 2ª fase da Copa do Brasil. Já na cidade de Juazeiro, no Estádio Adauto Morais, o Serrano começou ganhando da Juazeirense, colocando 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Ciel e Léo Mineiro. Mas a Juazeirense empatou no segundo tempo com dois gols de Marcinho, sendo o primeiro selado aos 21 minutos e o segundo, dois minutos depois, fechando o jogo no empate por 2 a 2.

E no Estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista abriu o placar no segundo tempo com Mauricio Pantera. Rodrigues chegou a empatar para o Itabuna aos 44 minutos, mas nos acréscimo, Mica fez o gol do triunfo por 2 a 1 para o Vitória da Conquista. Com 23 pontos, a equipe alviverde ocupa a quinta posição, enquanto o Itabuna, com apenas sete segue na última posição na tabela de classificação.