A Tarde

Atlético Paranaense, Atlético Goianiense e Náutico garantiram, nesta quinta-feira, as suas vagas na segunda fase da Copa do Brasil. Agora já são 22 clubes garantidos na próxima etapa da competição, que vai dar ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da América de 2013.

Em Curitiba, o Atlético Paranaense sofreu para vencer o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0, com gol de Marcinho, no segundo tempo. No jogo de ida, o clube do Paraná tinha perdido por 2 a 1, no Maranhão. Igualou o saldo de gols e ficou com a vaga por ter marcado um gol fora de casa. Agora vai enfrentar o Criciúma, que eliminou o Madureira ao vencer por 2 a 0, no Rio de Janeiro, descartando a volta.

No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Atlético Goianiense teve mais facilidade para garantir a sua classificação. Sem problemas, bateu o Gurupi-TO por 4 a 2. No primeiro jogo, os goianos já tinham vencido por 1 a 0. O seu adversário será o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Sapucaiense-RS, que empataram sem gols, em Porto Alegre. A volta será em Campinas, na próxima quarta.

No único jogo de ida, o Náutico venceu o Santa Cruz-RN por 3 a 1, no estádio Iberezão, em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Com isso, evitou a volta e espera o vencedor do confronto entre Fortaleza e Comercial-MS, que no primeiro jogo teve a vitória cearense por 3 a 2.