A Tarde

Embora estivesse desfalcado de oito dos seus principais jogadores, o Bahia bateu o Serrano por 3 a 2 na tarde deste domingo, 1, em Pituaçu, e garantiu a sua classificação antecipada como primeiro colocado da fase de classificação do Campeonato Baiano.

Isolado com 45 pontos ganhos, nove à frente do segundo colocado, o Vitória, o tricolor já tem assegurada a vantagem de disputar o jogo de volta da semi-final em seu mando de campo e a benesse de jogar por dois resultados iguais.
Em campo, o destaque foi o atacante Ciro, escolhido por Paulo Roberto Falcão para ocupar a vaga do artilheiro Souza: o substituto do “Caveirão” se apresentou em grande forma e marcou os dois primeiros tentos da partida, quando o jogo tinha decorridos apenas 16 minutos. De pênalti, Coelho ampliou, três minutos depois.

Aos 39, Rodrigo aproveitou rebote de Marcelo Lomba e diminuiu para o Índio Mongoió, que, com a derrota, permaneceu com apenas 20 pontos ganhos e perdeu as chances remotas de classificação que ainda buscava. Na segunda etapa, o Bahia, com um ritmo menor, até tentou chegar ao quarto gol, mas foi apenas o Serrano, através de Felipe Adão, de pênalti, quem balançou as redes.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, 4, pela 20ª rodada: às 22h, o Bahia encara o Juazeirense no Estádio Adauto Morais; às 20h30, o Serrano recebe o Flu de Feira no Lomanto Júnior.