Por Luciano Pina

Numa tarde inspirada do zagueiro Silvio, o Vitória da Conquista derrotou o Bahia, pelo placar de 4 a 2, na tarde deste domingo (01), no estádio Lomanto Junior, pela décima nona rodada do Campeonato Baiano.

Aos dezesseis minutos do primeiro tempo, Silvio fez um lindo lançamento para Cacá que tocou para Carlinhos (foto) driblar o zagueiro e tocar na saída do goleiro abrindo o placar para o Bode. Porém, aos trinta e quatro Tiago Granja recebeu dentro da área e mandou para o fundo da rede do goleiro Rodolfo empatando a partida para o Tremendão. Três minutos depois Sílvio cruzou da linha de fundo e Edimar tocou para o gol virando a jogo para o Alviverde.
Na segunda etapa, aos nove minutos, Sílvio novamente fez outro bonito lançamento e Carlinhos tocou de cobertura fazendo um belo gol. Mas, aos dezessete Raylan mandou na área e Paulo Paraíba fez o segundo gol para o Bahia de Feira.

Aos trinta e oito minutos, Cacá desperdiçou uma cobrança de pênalti. Para coroar a boa atuação Sílvio aos quarenta minutos subiu e cabeceou marcando o quarto do Bode.

Com o resultado o Vitória da Conquista retornou ao G4 com 30 pontos.
Vitória da Conquista atuou com: Rodolfo, Átila, Sílvio, Emílio e Claudemir, Edimar, Junior Gaúcho, Gil (Lídio), Carlinhos (Gilcimar), Cacá (Wellington) e Roni.

Na próxima quarta (04), o Bode vai até Salvador, para enfrentar o Vitória, no estádio do Barradão, pela vigésima rodada do Baiano