Ibahia

Depois de passar algumas rodadas no rastro da zona de classificação do Baianão 2012, o Vitória da Conquista enfim conseguiu ingressar no G-4. A vitória por 4 a 2 sobre o Bahia de Feira, nesse domingo (1º), valeu a quarta posição, mas para o presidente do Bode a permanência no grupo dos classificados para a segunda fase só se confirmará no apagar das luzes.

“Foi um momento muito importante. Comemoramos. Mas agora o foco é nos três últimos jogos, pois a tabela está muito difícil. Acho que só vai se resolver na última rodada”, disse o presidente Ederlane Amorim, comentando o atual quarto lugar do clube, com 30 pontos, apenas um à frente do Tremendão.

Dos três jogos que restam para o Bode, o próximo, contra o Rubro-negro, no Barradão, deve ser o mais complicado na visão do dirigiente. “Nunca vencemos o Vitória em Salvador. Com certeza será o mais difícil, mas sempre pode ter a primeira vez”. Os outros dois compromissos são contra o Atlético de Alagoinhas e o Camaçari.

Para chegar à última rodada da primeira fase com a classificação garantida, Ederlane espera esforço especial do elenco, mas despistou sobre a possibilidade de oferecer um “incentivo” extra: “o próprio trabalho e os benefícios de estar no G4 é a mola que impulsiona cada jogador”.