R7

Internacional e Santos jogam nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (de Brasília), no Beira-Rio, em partida decisiva para as pretensões de ambos na Copa Libertadores da América. Para o Colorado, um triunfo sobre os santistas significa se manter vivo na competição e com boas chances de se classificar para a próxima fase. Já o Peixe, com uma vitória em Porto Alegre, assegura matematicamente a sua vaga no mata-mata da Libertadores.

Com nove pontos ganhos, o Alvinegro Praiano lidera o grupo 1 do torneio. Os gaúchos ocupam a segunda posição, com sete pontos, mesma pontuação do The Strongest (Bolívia). O Inter leva vantagem sobre os bolivianos no saldo de gols: 5 a -3.

Mesmo assim, o respeito entre as duas equipes tem sido a tônica antes de a bola rolar. Sendo assim, embora uma vitória praticamente classifique o Internacional à próxima fase, o técnico Dorival Júnior deve escalar um time com forte poder de marcação no meio-campo, para impedir que o habilidoso conjunto santista tenha liberdade. Assim como no jogo da Vila Belmiro, vencido pelos alvinegros, a tendência é que o Colorado tenha três volantes: Elton, Bolatti e Tinga, que deve aproximar-se de Dátolo e Dagoberto na hora de armar jogadas.