A Tarde

O Bahia passou a maior parte do jogo na frente do placar, mas vacilou no final e cedeu o empate ao Juazeirense na noite desta quarta-feira, 4, no Estádio Adauto Morais, pela 20ª rodada do Campeonato Baiano: 1 a 1. Longe de ser brilhante, o tricolor saiu na frente aos 18 minutos da primeira etapa: enquanto a defesa do time da casa tentava se recompor, Gabriel aproveitou cobrança rápida de lateral de William Matheus e balançou as redes com um chute colocado.

No segundo tempo, o time do técnico Paulo Roberto Falcão foi melhor e teve mais chances de marcar que o adversário, mas não soube convertê-las em gols. Quem soube tirar proveito foi o time mandante: o reserva Marcinho, aos 47 minutos da etapa final, livre, recebeu cruzamento na área tricolor e, de peito, desviou a bola para o gol de Marcelo Lomba.

Ainda isolado na liderança do torneio, o tricolor soma agora 46 pontos ganhos e jogará as duas próximas partidas da fase de classificação com o objetivo de assegurar a vantagem numa eventual disputa da final. O empate com o Bahia ainda deixa o Cancão de Fogo em estado de alerta no campeonato: em tendo permanecido na oitava colocação com 21 pontos ganhos, o clube está quatro pontos à frente do Flu de Feira, 11º colocado e primeiro time na zona de descenso.