Site Oficial do Clube

O Vitória da Conquista entrou em campo na tarde deste domingo com a obrigação de vencer o Atlético de Alagoinhas dentro de casa para voltar ao G4 e tirar de vez o Carcará da briga por uma vaga na próxima fase. No começo da partida isso parece que aconteceria de maneira tranquila, com o volume de jogo apresentado pelo alviverde, mas que esbarrou sempre no goleiro atleticano ou nos erros de finalização.

Com o passar do tempo, os jogadores do Atlético se acalmaram e acabaram equilibrando a partida que ficou aberta, com as duas equipes buscando a vitória. Desfalcado de dois importantes jogadores, Pantera e Carlinhos, o treinador Elias começou a partida com Roni e Cacá no ataque, mas no segundo tempo, por precisar da vitória, o treinador Elias Borges chegou a colocar o time com quatro atacantes com as entradas de Wellington e Éder Caetité. Mas nada disso foi suficiente para ultrapassar a retranca armada pelo time visitante.

Com esse resultado o Vitória da Conquista vai para a última rodada precisando do resultado e torcendo contra o Bahia de Feira. Se empatar, o ECPP só classifica se o Bahia de Feira perder para o Juazeiro em Feira de Santana. Em caso de vitória do bode, precisa torcer para que o Bahia de Feira no máximo empate a sua partida, pois, caso as equipes consigam resultados iguais, o time feirense classifica por ter uma vitória a mais (10 contra 9 do Bode).

O Alviverde jogou com Rodolfo, Zé Leandro, Silvio, Emílio e Claudemir (Éder Caetité); Edimar, Júnior Gaucho, Mica (Wellington) e Gil (Gilcimar); Roni e Cacá.