Vasco vence o Nacional-URU, mas termina em segundo no Grupo 5
Globo Esportes
O Vasco entrou no Parque Central, em Montevidéu, nesta quinta-feira, já classificado para as oitavas de final da Libertadores. Contudo, o time queria terminar a primeria fase em primeiro lugar do grupo para ter a vantagem de jogar a segunda partida em casa. A vitória por 1 a 0, entretanto, não foi suficiente. Com o triunfo do Libertad-PAR, por 2 a 1, sobre o Alianza Lima-PER, o time paraguaio garantiu a liderança por ter terminado com o mesmo número de pontos do Gigante da Colina (13), mesmo saldo (quatro), mas levar vantagem nos gols marcados (11 a 10).
O gol da vitória cruz-maltina foi marcado por Diego Souza e garantiu ao Vasco uma das melhores campanhas entre os segundos classificados. O time só não será o melhor entre eles se Fluminense e Boca vencerem os seus duelos na última rodada. Nesse caso, o time argentino ficaria em segundo na chave 4 e ultrapassaria o Vasco no saldo de gols. O Cruz-Maltino só saberá em que posição terminou e qual seu adversário no meio da próxima semana, quando se encerram os jogos da primeira fase.
O Vasco volta a campo no próximo domingo em busca da vaga para a semifinal da Taça Rio. O time encara o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, precisando vencer para não depender de tropeços dos rivais para se classificar. O Gigante da Colina é o segundo colocado do Grupo B, com 11 pontos, um a menos que o líder Bangu.