Globo Esportes

Se o jogo é decisivo, Loco Abreu é protagonista. Em noite agitada e de fortes emoções no Engenhão, o Botafogo apresentou belo futebol, fez de tudo para se complicar diante do Bangu – errático, porém valente – mas, com três gols do uruguaio, que isolou a fase irregular, e um de Maicosuel, passou finalmente à sua primeira final no estádio, sua casa há cinco temporadas.

A vitória por 4 a 2 classificou o Alvinegro à decisão da Taça Rio, para encarar o vencedor de Vasco e Flamengo, que se enfrentam neste domingo. O Fluminense espera na decisão do estadual.

Lucas (contra) e Sérgio Júnior descontaram. Além dos três gols, Loco Abreu também chamou a atenção por mais um pênalti perdido – para fora -, o sexto nos sete últimos que cobrou. O jogaço de seis gols foi acompanhado por 15.757 pagantes (19.786 presentes), a maior frequência do time da Estrela Solitária no ano e teve boa presença da ressurgida torcida do Bangu, ao qual resta o orgulho resgatado, após a luta contra o rebaixamento, e a chance de um futuro promissor.