Gazeta Esportiva

A boa atuação na goleada por 4 a 0 sobre o Veranópolis deve servir de modelo para a partida desta quarta, contra o Fluminense, pela Libertadores. Ao menos é o que quer o técnico do Internacional, Dorival Júnior, que se disse satisfeito com a equipe no jogo deste domingo, que confirmou a classificação à final da Taça Farroupilha.

“Temos que manter esta mesma postura e continuarmos focados, interessados. Tinha receio em relação ao jogo de hoje pelo desgaste e pelo emocional. A derrota abala. Felizmente os gols saíram e nos deram segurança”, avaliou o técnico do Inter, referindo-se à derrota sofrida na última quinta, diante do Juan Aurich, onde seu time teve atuação duramente criticada.

Nesta segunda-feira, o meia D’Alessandro realizará um exame. O jogador deixou o campo aos 25 minutos do primeiro tempo do jogo deste domingo com um desconforto na coxa esquerda. Se confirmada a lesão, o argentino não deve atuar contra Fluminense e Grêmio, este pela final da Taça Farroupilha. “Vamos aguardar, pois é cedo para uma avaliação mais concreta”, despistou Dorival Júnior, que avisou que não pretende mais passar a escalação antecipadamente para a imprensa antes dos jogos.