Gazeta Esportiva

Os estaduais mais uma vez são deixados de lado neste meio de semana para dar espaço à rodada das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Vila Capanema, em Curitiba, Atlético Paranaense e Cruzeiro fazem o primeiro confronto, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Enquanto o Furacão se divide entre a decisão do Paranaense e o sonho de alcançar a Libertadores da América, a Raposa vive a ressaca de uma eliminação precoce no Mineiro.

Depois de testar as opções que tem no grupo no final de semana, colocando um time misto na vitória sobre o Paranavaí, o técnico uruguaio Juan Carrasco pode pensar em algumas mudanças. O atacante Bruno Mineiro, por exemplo, com três gols marcados, ganhou espaço e entrou na briga. Na defesa, o nome da vez é Renan Foguinho, com atuações sólidas e sua nova posição, a zaga. No entanto, a tendência é manter Manoel e Bruno Costa.

Eliminado do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil é a única competição do Cruzeiro com possibilidade de título neste primeiro semestre, mas a missão da Raposa não será fácil, principalmente pela fase do clube, que não é das melhores. Para complicar, o técnico Vágner Mancini ainda perdeu o zagueiro Victorino, que, com suspeita de fratura no nariz, foi vetado para a partida.