A Tarde

Mais uma vez à frente do Vitória num Ba-Vi decisivo, o treinador interino Ricardo Silva diz não temer a vantagem do arquirrival para a final do Campeonato Baiano. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase do estadual, o Bahia é quem jogará por dois empates para garantir o tão sonhado troféu de 2012.

Nas últimas edições do torneio, a vantagem dos dois resultados iguais foi de suma importância para os rubro-negros nos jogos decisivos contra os tricolores: no ano passado, o Vitória passou pelo Bahia nas semifinais utilizando desta arma, após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e perder o segundo por 3 a 2. Em 2010 não foi diferente: o Leão foi campeão após vencer por 1 a 0 em Pituaçu e perder por 2 a 1 para o tricolor no Barradão.

Ricardo, porém, não considera este histórico tão relevante. “Veja bem, toda regra tem uma exceção, e espero que essa decisão agora seja a exceção. Claro, para isso teremos que jogar mais, buscar o resultado, partir para cima do adversário. E foi para isso que fizemos um bom treino hoje”, disse, em entrevista coletiva, após o treinamento secreto na Toca do Leão na tarde desta sexta-feira, 4.

Para reverter a vantagem, o Vitória terá que vencer o arquirrival no Barradão, no domingo, 6, pelo jogo de ida da decisão. Mais uma vez, o retrospecto recente vem à tona: nas últimas decisões, o rubro-negro venceu os jogos no Pituaçu e foi derrotado na sua casa.