Galáticosonline

Insatisfeitos por terem sido preteridos dos sorteios promovidos pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) nos jogos da final do Baianão-2012, os árbitros baianos ameaçam boicotar a partida decisiva do estadual que será realizada no próximo domingo (13), no estádio de Pituaçu entre Bahia e Vitória.

O último BaVi, no Barradão, foi apitado pelo carioca Marcelo de Lima Henrique, gerando profundo descontentamento da chamada ‘prata-da-casa’, a quem coube apenas o lugar de árbitro reserva, ou quarto árbitro. Durante uma prova da CBF realizada em Salvador, nesta terça-feira, os árbitros radicados na Bahia teriam firmado um pacto comprometendo-se a não aceitar atuar como quarto árbitro na decisão do próximo domingo.

O presidente dos Sindicato dos Árbitros, Arilson Bispo da Anunciação (foto), afirmou que desconhece “a rebelião dos árbitros”, mas reconhece a insatisfação da classe. “Eu acho incoerente porque o quarto árbitro é o substituto eventual do árbitro principal”, ironizou.

Para Arilson, a decisão da FBF de ceder à pressão de dirigentes do Bahia e do Vitória para colocar árbitros de fora do estado na decisão é injusta porque os árbitros locais fizeram uma boa temporada. “Foi um ano maravilhoso para a arbitragem da Bahia, se comparado com outras arbitragens como no Rio e em São Paulo, mas vamos nos preparar para outras oportunidades que aparecerem”, finalizou.