Globo Esportes

O primeiro classificado para as quartas de final da Taça Libertadores da América sai nesta terça-feira, na Argentina. Às 20h (de Brasília), o Vélez Sarsfield recebe o Nacional de Medellín no estádio José Amalfitani, e tem a vantagem do empate já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Colômbia. Já os visitantes precisam ganhar por dois gols de diferença para avançar, ou então por um, desde que balance a rede pelo menos duas vezes fora de casa. Caso devolva o placar do primeiro duelo, a disputa será decidida nos pênaltis. O paraguaio Julio Quintana apita o confronto. Quem passar de fase pode ser o próximo adversário do Santos, que na quinta-feira decide sua vaga contra o Bolívar-BOL, na Vila Belmiro.

Para a partida, o time argentino terá a volta dos volantes Fernández e Tito Canteros, além do zagueiro Fernando Ortiz, todos recuperados de problemas musculares. Dos três, apenas Canteros não deve jogar. A dúvida do técnico Ricardo Gareca para a equipe titular é entre os meias Federico Insúa e Alejandro Cabral. Os anfitriões chegam como favorito para a decisão, não só pela vantagem, mas também por encarar um adversário em crise.

Apesar da boa campanha na fase de grupos, quando disputou até a última rodada o primeiro lugar da Chave 8, o Nacional de Medellín demitiu o técnico Santiago Escobar após obter resultados ruins no Torneio Apertura do Campeonato Colombiano. Com isso, o ex-jogador e atual diretor Norberto Peluffo que comandou o time na derrota para o Vélez no jogo de ida. Apesar do clube já ter anunciado Juan Carlos Osório como o novo treinador, Peluffo ainda vai dirigir a equipe nesta terça-feira.