Por Luciano Pina
Fonte Globo Esportes

Renato Casagrande, governador do Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Após 96 jogos e mais de três meses de disputas chega ao fim o Campeonato Capixaba. Ao contrário dos anos anteriores, em 2012 a competição mais importante do futebol do Espírito Santo recebeu o apoio massivo do Governo do Estado, com investimentos superiores a R$ 500 mil. Apoio que viabilizou financeiramente a participação das 10 equipes que disputaram a competição, que passou a se chamar “Capixabão Banestes”.

Em seu discurso na cerimônia de encerramento do Campeonato Capixaba 2012, realizada na noite da última segunda-feira, no Palácio Anchieta, em Vitória, o governador Renato Casagrande falou da parceria com a Federação de Futebol (FES), através do Banco do Estado do ES (Banestes), e ainda cobrou uma maior participação da iniciativa privada no processo de reestruturação do futebol capixaba.

A partir do dia 27 de maio, o Aracruz, atual campeão capixaba, vai representar o Espírito Santo na Série D do Campeonato Brasileiro 2012. Como no ano passado, quando apoiou o São Mateus, novamente o Governo Estadual vai ajudar o time capixaba na luta para sair da última divisão do futebol nacional.

– Vou pedir permissão ao Jairo Ribeiro (presidente do Vitória-ES), mas agora eu sou Aracruz. O time vai nos representar na Série D e nós, através do Banestes, estaremos apoiando a campanha. Cada vez que um clube do Espírito Santo vai disputar uma competição de nível nacional, as nossas esperanças se renovam – confirma o governador.