Gazeta Esportiva

Independência lotado em uma bela tarde de domingo de Dias das Mães: o cenário perfeito para decisão do Campeonato Mineiro. O grande público que compareceu na nova casa do futebol em Belo Horizonte viu um bom duelo entre Atlético-MG e América-MG. Atuando com mais objetividade, o Galo presenteou a torcida com uma vitória por 3 a 0, conquistando o título Estadual de forma invicta depois de 36 anos.

Ao todo, foram 11 vitórias e quatro empates na campanha atleticana. Na grande final, o Atlético-MG atuou com mais inteligência e objetividade e conseguiu chegar ao primeiro gol com o volante Serginho, após ótima jogada do atacante Guilherme. Ainda no primeiro tempo, em um contra-ataque em velocidade o garoto Bernard marcou o segundo gol alvinegro. Na etapa complementar, novamente Bernard balançou as redes, fechando a campanha alvinegra.

Com o título, o Atlético-MG consolidou ainda mais a hegemonia estadual, chegando à conquista de número 41. A torcida atleticana teve a oportunidade de soltar o grito de campeão no novo estádio Independência pela primeira vez, desde a reabertura da arena, que ocorreu neste ano. Aliás, fazia 49 anos que o estádio do Horto não recebia uma decisão de campeonato.