Uol

O Palmeiras enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30, em verdadeiro clima de guerra. Comemorando o fato do jogo ser na Vila Capanema e não na Arena da Baixada, os comandados de Felipão admitem que precisam do título da Copa do Brasil a qualquer custo para que a pressão no Palestra Itália fique um pouco menor. Por isso, em duas entrevistas durante a semana, Cicinho e Juninho relataram que o técnico se esforça bastante para colocar “pilha” nos seus atletas nas conversas dos vestiários, afirmando que esse será o último jogo de suas vidas. A motivação sempre foi a característica principal do técnico pentacampeão do mundo.

Para a estreia nas quartas de final da competição, o treinador palmeirense não deve mudar muito o time que venceu o Paraná por 4 a 0 na quarta-feira passada, na Arena Barueri. A grande dúvida fica por conta de quem substituirá Henrique, que tomou o cartão vermelho: Román ou Leandro Amaro. Mazinho e Luan também brigam por uma vaga ao lado de Hernán Barcos.

Do outro lado, o Atlético-PR tem aproveitamento 100% nos jogos em casa na Copa do Brasil. Nas fases anteriores, venceu o Sampaio Corrêa, Criciúma e Cruzeiro. Diante do Palmeiras, o time tenta, pela primeira vez na sua história, avançar para as semifinais do torneio. Outro desafio é mostrar que superou a perda do título paranaense para o Coritiba.