Agência Estado

Depois da estreia vitoriosa do Vasco no Campeonato Brasileiro – 2 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo, em São Januário -, o técnico Cristóvão Borges voltou a atenção para o duelo desta quarta-feira contra o Corinthians, no Pacaembu, em jogo que vai decidir uma vaga à semifinal da Copa Libertadores.

Nesta segunda-feira, ele conversou com alguns jogadores sobre a importância de o time atuar em busca da vitória no Pacaembu. Até a possibilidade de um empate com gols, o que classificaria o Vasco, não está no discurso adotado por Cristóvão Borges. “Não se entra em campo pensando em empatar. A história do futebol diz isso, não é novidade”, disse o treinador.

De todo modo, a dúvida do técnico é se vai armar um time disposto a explorar os contra-ataques ou se vai começar o jogo buscando logo fazer um gol, sem se deixar intimidar pela presença no estádio do adversário. No primeiro jogo do confronto entre Vasco e Corinthians, na semana passada, em São Januário, houve empate sem gols. Assim, qualquer igualdade com gols no Pacaembu garante a classificação vascaína na Libertadores.