Globo Esportes

Felipão joga futuro no Verdão contra o Furacão de Carrasco (Montagem: Globoesporte.com)

Uma semana depois, Palmeiras e Atlético-PR se reencontram para decidir uma das quatro vagas nas semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), na Arena Barueri, o Verdão tenta confirmar seu leve favoritismo por jogar em casa e evitar a instalação de uma crise que já ronda a Academia de Futebol. Já o Furacão, animado, espera surpreender e mostrar que também sabe jogar bem fora de casa. A partida de ida terminou empatada por 2 a 2, em Curitiba, e o vencedor do confronto pega quem passar do duelo entre Grêmio e Bahia.

A semana do Palmeiras, para variar, foi conturbada, mas os jogadores prometem que isso não vai atrapalhar o desempenho dentro de campo. Uma polêmica entrevista de Felipão à TV Gazeta foi o pivô das discussões.

Alheio ao princípio de crise alviverde, o Atlético-PR quer surpreender fora de casa. Com a provável volta de Paulo Baier, o Furacão pode explorar a principal deficiência da defesa palmeirense – a bola aérea. O técnico Juan Ramón Carrasco acredita na superação de seus jogadores para buscar a vaga fora de casa. O time jamais chegou às semifinais da Copa do Brasil.