A Tarde

Ficou para 2013. Nesta quinta-feira, 23, o Bahia foi a Porto Alegre em busca de um triunfo sobre o Grêmio para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Porém, o placar final no Estádio Olímpico trouxe uma realidade amarga para o tricolor: 2 a 0 para os gaúchos, resultado que eliminou o Esquadrão de Aço e adiou o sonho do título nacional inédito por mais um ano.

Em campo, o time de Paulo Roberto Falcão não demonstrou qualidade suficiente para reverter a desvantagem imposta pela derrota na semana passada, por 2 a 1, no Estádio de Pituaçu. Com um ataque pouco inspirado e errando muito na saída de bola, o Bahia deu espaço para o Grêmio pressioná-lo do início ao fim.

Com a eliminação, resta ao Bahia a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo, 27, às 16h, o tricolor encara o São Paulo, no Estádio do Morumbi, pela segunda rodada da competição. Já o Grêmio segue vivo na luta pela Copa do Brasil, onde encara o Palmeiras em dois jogos pelas semifinais, ainda sem datas definidas. Antes disso, as equipes se enfrentam também pela segunda rodada do Brasileirão, no domingo, às 18h30, no Estádio Olímpico.