Por Luciano Pina

Eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Serie D de 2011, o objetivo do Vitória da Conquista na competição deste ano é conseguir o acesso para a Serie C de 2013.

Segundo o presidente Ederlane Amorim, ele confia que sua equipe não será apenas um mero participante. Ele acredita que o time entra para brigar por uma vaga na Série C, principalmente pelo entrosamento do grupo, que é praticamente o mesmo que disputou o Campeonato Baiano.

“ Vamos entrar para brigar pelo acesso. Estamos com quase o mesmo elenco que disputou o Baianão. Ainda tivemos os reforços dos volantes Rubens e Renilton. Fizemos um planejamento para a Série D e acredito que temos tudo para fazer um bom campeonato” disse Amorim ao site oficial do clube.

A direção do Bode espera contar também com a força da sua torcida para empurrar o time rumo a vaga na Serie C.

Enquanto aguarda uma definição de quando fará a estreia na competição, o elenco do Alviverde segue sua rotina de treinamentos. Na manhã deste sábado (26), o elenco faz uma atividade física em uma academia da cidade e depois recebe folga só retornando na próxima segunda (28).