Globo Esportes

Cristovão volta ao Canindé para comandar o Vasco (Foto: MarceloSadio / Vasco.com.br)

Tradicional reduto da colônia portuguesa em São Paulo, o Canindé vai ter uma cara ainda mais luso-brasileira neste sábado, quando a Portuguesa recebe o Vasco, às 18h30m (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa terá a chance de conquistar a primeira vitória na competição, enquanto os visitantes buscam chegar aos seis pontos e, assim, continuarem entre os primeiros colocados.

Na primeira rodada, a Portuguesa empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no Pacaembu. Atuando neste sábado pela primeira vez em casa na Série A desde 30 de novembro de 2008 (empate em 2 a 2 com o Sport), a equipe paulista tenta a primeira vitória na competição. Já o Vasco vem de vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em São Januário, mas vai lutar contra o abatimento da eliminação na Taça Libertadores, depois de perder de 1 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, na última quarta-feira.

Cristóvão Borges é o personagem da partida. O técnico do Vasco defendeu a Portuguesa de 1990 a 1992, como jogador, e admite que a volta ao Canindé significa um acontecimento especial.