Globo Esportes

Se volta de São Paulo com um gol perdido inacreditável, que aumenta a frustração pela eliminação na Libertadores, o Vasco traz na bagagem também um gol de placa, daqueles que são lembrados por muito tempo. Alecsandro acertou uma bicicleta, num lance de extrema dificuldade e bastante plástico, construindo a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa no Canindé, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol, marcado num primeiro tempo de poucas emoções, deixa o Vasco com seis pontos, na liderança provisória. A derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na quarta-feira, teve os seus efeitos. Diego Souza, que no Pacaembu falhou diante de Cássio após percorrer sozinho todo o campo de ataque, saiu de campo vaiado ao ser substituído por Carlos Alberto. E o time mostrou cansaço após o intervalo, sendo dominado pelo adversário. A Lusa, que teve 17 finalizações contra seis do adersário, não soube transformar a pressão em gol e soma um ponto na competição.

As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileiro no dia 6 de junho, uma quarta-feira. O Vasco recebe o Náutico em São Januário, e a Portuguesa vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba. Recém-contratado, o goleiro Dida esteve no Canindé assistindo à partida, poucas horas depois de fazer mais um treinamento no gramado.