Futebol Interior

Cansados de esperar um resultado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes inscritos nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro estão se organizando para entrar na Justiça para o início da competição. Os clubes alegam que os gastos em salário, falta de renda de partida e falta de ritimo dos jogadores estão prejudicando as equipes.

A diretoria do Caxias confirmou, nesta sexta-feira, que irá ingressar na Justiça para que a Série C do Campeonato Brasileiro tenha início. De acordo com comunicado oficial divulgado no site do clube, a diretoria do time Grená anunciou que irá entrar com uma mandado de segurança para que a CBF cumpra o estatuto do torcedor.

Além do time gaúcho, outras equipes que iriam disputar a Série C do Campeonato Brasileiro já demonstraram interesse em entrar na Justiça pedindo o início da competição. Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o presidente do Fortaleza, Omar Baquit, criticou a postura da CBF e afirmou que, caso a novela não tenha um desfecho em breve, a ação na justiça será inevitável.