Olimpiadas

Possível cenário para os jogos da seleção

A pouco mais de uma semana da estreia da seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres, ainda existem ingressos para todos os jogos que a equipe deve fazer no torneio. Mesmo as entradas mais baratas, de 20 libras (cerca de R$ 65), para as disputas da primeira fase, continuam disponíveis. As mais caras, para ver a semifinal em lugares privilegiados do estádio Old Trafford, em Manchester, chegam a 125 libras (R$ 400) – e também não se esgotaram.

As entradas para os Jogos Olímpicos começaram a ser vendidas em 15 de março do ano passado, 500 dias antes do início dos jogos. A meta era comercializar, ao todo, 6,6 milhões de entradas. No futebol masculino, os únicos jogos com entradas esgotadas, por enquanto, são algumas disputas da anfitriã Grã-Bretanha. Mesmo em esportes com mais apelo em Olímpiadas, como algumas finais do atletismo, ainda há cadeiras vagas.

A seleção brasileira jogará em vários estádios e cidades do Reino Unido. Na primeira fase, encara o Egito na cidade de Cardiff, que fica no País de Gales. Depois vai ao tradicionalíssimo Old Trafford, em Manchester, encarar a Bielorrússia. Também se apresentará no St James Park, em Newcastle, quando enfrenta a Nova Zelândia. Caso se classifique em primeiro do grupo, o Brasil só jogará em Londres – no estádio Wembley – na final do torneio, para a qual também há ingressos.