Globo Esportes

Após a estreia com pé direito na última quinta-feira, em Cardiff, no País de Gales, quando derrotou o Egito por 3 a 2, no Millenium Stadium, a seleção brasileira já tem uma nova estratégia de preparação. A partir de agora é trabalhar a recuperação dos atletas, já que a maratona de jogos para conquistar o tão sonhado ouro nas Olimpíadas será intensa. São duelos de três em três dias.

E neste sábado, véspera do confronto contra a Bielorrússia, no domingo, às 11h (de Brasília), em Old Trafford, em Manchester, a atividade comandada por Mano Menezes foi leve. Após o aquecimento, uma atividade técnica com os jogadores trabalhando domínio e toque de bola em espaços reduzidos.

Em seguida, o tradicional dois-toques da véspera de jogo. A atividade durou cerca de 1h30m. Nada que pudesse desgastar os atletas brasileiros. Mano Menezes vai repetir a escalação da estreia. O time entrará em campo com: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião.

Após a partida deste domingo, a Seleção vai encarar uma nova viagem. A delegação vai deixar Manchester e seguirá para Newcastle, percorrendo um percurso de cerca de 250 km. Na quarta-feira, mais um desafio. O time canarinho vai encarar a Nova Zelândia, em St. James Park. às 10h30m (de Brasília).